quinta-feira, 25 de setembro de 2008

05. Kyogen Sobe na Árvore

KYOGEN disse: “O Zen é como um homem pendurado em uma árvore pelos dentes sobre um precipício. Suas mãos não estão agarrando nenhum galho, os seus pés não repousam sobre nenhum ramo e debaixo da árvore uma outra pessoa pergunta a ele: “Por que Bodhidharma veio da Índia para a China?”
“Se o homem na árvore não responder, ele fracassa; e se ele responder, ele cai e perde a sua vida. Ora, o que ele deve fazer?”


Kyogen é verdadeiramente um tolo
Espalhando aquele veneno que mata o ego
Que fecha as bocas de seus alunos
E faz com que suas lágrimas jorrem de
Seus olhos mortos.

Participe dos encontros toda 5ª feira às 20:30hs.
Inscreva-se pelo tel.: 3171-0900 ou através do
e-mail:
contato@clinicacomciencia.com.br.
Sem custos.

Um comentário:

Teresa disse...

O ego..ora o ego...segundo percebi há o ego da identidade e o ego perverso...aquele que tem soberba de si o esplendor é sua gratificação, é o ego ligado às falsas ilusões...mas como enfrentá-lo se vivemos permeados e submersos num universo que o nutre constantemente através da mídia, através dos "valores" através dos reconhecimentos das outras pessoas, afinal quem não quer ter um carrão igual ao do vizinho e muitas vezes o inveja por isso, quem não quer ter dinheiro e fazer uma plástica e se tornar mais jovem e mais benvisto pelos amigos e parentes...quem não quer ser celebridade? um misto de vaidade e de querer ser amado...sei que há muitos que pensam diferente...sorte deles...são o que são e talvez intuam o melhor caminho...mas minha pergunta: No que se apegar para se desapegar?...ou melhor...o que se desapegar para poder finalmente se possuir? alguém se habilita a um palpite?...
obrigada