sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A Necessidade Traz a Prosperidade






A NECESSIDADES TRAZ A PROSPERIDADE


  


  Um mestre ficou tão impressionado com o progresso espiritual de seu discípulo que, jugando que ele não mais precisava de orientação espiritual, deixou- o sozinho em uma pequena cabana às margens de um rio.

   Todas as manhãs depois tomar banho, o discípulo pendurava sua tanga para secar. Era a única que possuía. Um dia, ficou consternado ao encontrá-la em farrapos, roída por ratos. Precisou mendigar aos aldeões para conseguir comprar outra. Quando os ratos roeram essa também, o discípulo resolveu arrumar um gatinho. Não teve mais problemas com os ratos,  mas agora tinha de mendigar para conseguir leite.

   “Mendigar dá muito trabalho”, pensou,” e me transforma num fardo muito pesado para os aldeões. Terei uma vaca,”     

   Quando arranjou uma vaca, teve que mendigar para conseguir forragem.’’ É mais fácil lavrar a terra em volta da cabana”, pensou. Mas isso também era fatigante, pois lhe sobrava pouco tempo para meditar. Assim, contratou lavradores para cultivar a terra para ele. Agora, dirigir os lavradores dava trabalho, por isso casou-se para ter uma esposa que partilhasse essa tarefa com ele.

   Anos mais tarde, seu mestre passou por lá e ficou surpreso ao ver uma luxuosa mansão onde antes havia uma roupa choupana. Perguntou a um dos criados:

   - Não é aqui que morava um de meus discípulos?

   Antes de obter resposta, surgiu um discípulo em pessoa.

   - O que significa tudo isto, meu filho!? – perguntou o mestre.


   - Não vai acreditar, senhor – respondeu o homem-, mas não houve outro jeito de eu conservar minha tanga!



Participe dos encontros todas às 5º feiras as 20:30hs
Inscreva-se através do tel: 3171-0900 ou
e-mail:contato@clinicacomciencia.com.br

SEM CUSTO

 





Nenhum comentário: