quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O rato e o monge-01/12






O RATO E O MONGE


 Sentado em sua caverna no meio de um bosque, o monge meditava, imóvel. Tudo era silêncio e quietude.
Mas de repente um camundongo, de olhinhos aflitos, tentando atrair-lhe a atenção, pôs-se a roer-lhe a ponta da sandália.
Interrompido na contemplação pelos caprichos de um insignificante rato, o monge impacientou-se:
- Quem pensa que é , para assim perturbar a minha contemplação?
- Estou morto de fome – respondeu o rato.
- Fora daqui, animal estúpido. Estou prestes a realizar minha reunião com Deus! Como ousa pertubar-me nessa hora? – disse o monge, com um gesto hostil.
O rato encolheu-se todo e retrucou:

- quanta pretensão!

Participe dos encontros todas às 5º feiras as 20:30hs
Inscreva-se através do tel: 3171-0900 ou
e-mail:contato@clinicacomciencia.com.br

Nenhum comentário: