quinta-feira, 19 de março de 2015


O Livro


O Mestre Zen teve somente um Discípulo. Após o Discípulo ter concluído seu estudo do Zen, o Mestre chamou-o a seu quarto. “Estou ficando velho”, ele disse, “e tanto quanto eu saiba você é o único que levará adiante este ensinamento. Aqui está um livro. Ele tem sido passado de mestre a mestre por sete gerações. Eu também acrescentei muitos pontos de acordo com a minha compreensão. O livro é muito valioso, e estou dando-o a você para representar sua condição de sucessor.”.
“Se o livro é algo tão importante, é melhor que você fique com ele.”
Respondeu Discípulo.
“Esta obra tem sido levada de mestre a mestre por sete gerações, e por isso você pode guardá-la como um símbolo de que você recebeu o ensinamento. Aqui está.”
Os dois estavam conversando diante de um braseiro.
No momento em que o Discípulo sentiu o livro em suas mãos, jogou-o nos carvões em chamas.
O Mestre, que nunca havia ficado furioso antes, berrou:
”O que você esta fazendo!”
O Discípulo gritou em resposta:

“O que você está dizendo!” 
Participe dos encontros todas às 5º feiras as 20:30hs
Inscreva-se através do tel: 3171-0900 ou
e-mail:contato@clinicacomciencia.com.br

SEM CUSTO

Nenhum comentário: