quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

RECITANDO OS SUTRAS

       Um Fazendeiro pediu a um sacerdote que recitasse sutras para sua esposa, que havia morrido. Terminada a recitação, o fazendeiro perguntou: “Você acha que minha esposa obterá mérito disto?”
“Não apenas sua esposa, mas todos os seres sencientes se beneficiarão”, disse o fazendeiro, ”minha esposa poderá ficar muito fraca e outros tirarão vantagem dela, obtendo o benefício que deveria ser dela. Assim, por favor, recite os sutras apenas para ela.”
O sacerdote explicou quer era o desejo de um budista oferecer bênçãos e desejar mérito para cada ser vivo.
“Este é um belo ensinamento”, concluiu o fazendeiro, “mas, por favor, faça uma exceção. Eu tenho um vizinho que é grosso e mesquinho para comigo. Apenas exclua-o de todos aqueles seres sencientes.”
 Participe dos encontros todas às 5º feiras as 20:30hs
Inscreva-se através do tel: 3171-0900 ou
e-mail:contato@clinicacomciencia.com.br

SEM CUSTO

Nenhum comentário: