quinta-feira, 2 de agosto de 2012


O Peixe


O Mestre, quando esteve na Índia, passou perto de um edifício de aspecto estranho, na entrada do qual um eremita permanecia sentado com um ar de abstração e serenidade. O Mestre resolveu estabelecer algum tipo de contato com ele. “Um filósofo devoto como eu”, pensou, “certamente deve ter algo em comum com esse santo homem”.
- Eu sou um iogue – respondeu o eremita, em resposta à pergunta do Mestre – e devotei minha vida ao serviço de todas as coisas vivas, pássaros e peixes em especial.
- Peço-lhe que permita juntar-me a você – pediu o Mestre – pois, como eu pressenti, temos algo em comum. Os sentimentos que exprimiu tocaram-me fundo, pois um peixe certa vez salvou-me a vida.
- Que maravilha! – disse o iogue. – Ficarei encantado em admiti-lo à nossa presença. Há muitos anos me consagro à causa dos animais, mas nunca tive o privilégio de uma comunhão tão íntima com eles. Salvou a sua vida! É uma confirmação irrefutável da nossa doutrina sobre a inter-relação de todo o reino animal.
         Assim, o Mestre sentou-se ao lado do iogue por algumas semanas, contemplando o próprio umbigo e aprendendo algumas posturas bizarras. Por fim, o iogue lhe perguntou:
         - Agora que nos conhecemos melhor, se você julgar que pode partilhar a sua experiência sublime com o peixe que salvou-lhe a vida, eu ficaria mais do que honrado.
         - Não estou bem certo quanto a isso – disse o Mestre, - agora que conheço melhor suas idéias.
         O iogue, porém, insistiu, com lágrimas nos olho.
         - Pois bem, se você insiste – disse o Mestre. –  Mas não tenho certeza se você está preparado para a revelação que irei fazer. O peixe certamente salvou a minha vida. Eu estava quase morrendo de fome quando o pesquei e, graças a ele, tive o que comer por três dias.



Participe dos encontros todas às 5º feiras as 20:30hs
Inscreva-se através do tel: 3171-0900 ou
e-mail:contato@clinicacomciencia.com.br

SEM CUSTO

Nenhum comentário: