quinta-feira, 5 de abril de 2012

Perguntas


Lá existe um monge que nunca oferece conselhos; ele só faz perguntas. Mas me informaram que as suas perguntas podem ser muito profícuas, de modo que resolvi procurá-lo.


- Sou abade de uma paróquia – disse. – Estou aqui em retiro. O senhor poderia me dar uma pergunta?


- Ah, sim – respondeu ele. – Minha pergunta é, “Do que eles precisam?


Fui embora desapontado. Passei algumas horas pensando na pergunta e elaborando respostas, mas acabei decidindo procurá-lo outra vez.


- Perdoe-me, talvez eu não tenha me explicado muito bem. A sua pergunta me foi útil, mas eu não estava muito interessado em pensar sobre o meu trabalho durante o retiro. Pretendia refletir com maior seriedade sobre minha própria vida espiritual. O senhor poderia me dar uma pergunta para a minha vida espiritual?


- Ah, compreendo. Então minha pergunta é, “Do que eles realmente precisam?”



Participe dos encontros todas às 5º feiras as 20:30hs
Inscreva-se através do tel: 3171-0900 ou
e-mail:contato@clinicacomciencia.com.br

SEM CUSTO

Nenhum comentário: