quinta-feira, 3 de setembro de 2009

41. O Mestre Pacifica a Mente


O mestre senta-se de frente para a parede. O seu futuro sucessor está de pé, na neve, e apresenta o seu braço cortado para o mestre. Ele grita: “Minha mente não está pacificada. Mestre, pacifique a minha mente.”
O mestre diz: “Se você me trouxer esta mente, eu a pacificarei para você.”
O sucessor diz: “Quando busco a minha mente eu não posso segurá-la.”
O mestre diz: “Então a sua mente já está pacificada.”


Por que Bodhidharma veio para a China?
Por muitos anos os monges têm discutido isso.
Todos os problemas que se seguiram desde então
Vieram daquele instrutor e seu discípulo.

Participe dos encontros toda 5ª feira às 20:30hs.

Inscreva-se pelo tel.: 3171-0900 ou através do

e-mail: contato@clinicacomciencia.com.br.

Sem custos.

Nenhum comentário: